Categorias
Sem categoria

Como usar o finalizador de cabelo corretamente

Você não aguenta mais passar horas arrumando os cabelos, para no final acabar com um resultado volumoso e cheio de pontas duplas? Talvez o seu problema esteja na finalização dos cuidados. Por isso, nós decidimos trazer no artigo de hoje algumas dicas de como usar o finalizador de cabelo.

Não é incomum a luta diária contra o frizz e as pontas duplas. Nesse ponto, muitas vezes a falta de informação dificulta você a conquistar os cabelos perfeitamente alinhados e controlados. Nós sabemos o quanto é frustrante passar horas se aprontando para no fim acabar com o mesmo volume e efeito despenteado.

A maioria das pessoas não usa, ou nunca usou reparadores de pontas ou sérum reparador para dar o toque de salão. Esses produtos servem como aliados as mulheres que querem resultados sem precisar gastar horrores com salão ou produtos caríssimos.

Portanto, hoje nós vamos trazer uma luz a esses temas, e te ajudar a alcançar resultados melhores sem precisar perder muito tempo.

Por que usar um produto finalizador de cabelo?

Primeiramente, existe uma variedade de finalizadores de cabelo que você pode usar. Cada dia mais são lançados produtos cuja função é auxiliar no seu cuidado diário com as madeixas. Portanto, fique ligado que a gente vai te explicar quando e como usar o finalizador de cabelo, com as suas características e vantagens.

Vamos começar pelo mais conhecido, o creme para pentear é crucial na vida das mulheres de cabelo cacheado. Além de ajudar na remoção de nós, ele também auxilia na hidratação e nutrição que trazem forma e maciez.

Em seguida, o reparador de pontas é um ótimo aliado quando busca-se melhorar o aspecto das pontas duplas e reduzir o frizz indesejado. Ele é composto por silicones e óleos essenciais para garantir um melhor controle e brilho.

Ativadores e definidores de cachos também são chave num resultado mais prolongado. Ideal para hidratar, nutrir e restaurar, eles auxiliam muito as pessoas que passam pela transição capilar.

O Sérum é um óleo derivado do silicone. Ele auxilia na remoção do frizz, além de selar as pontas duplas ele também controla o volume, hidrata e dá brilho.

Outros produtos muito úteis que auxiliam na modelagem e fixação, bem como podem ser usados por todos os tipos de cabelo são o gel, a pomada, o mousse e o spray de fixação.

Qual a diferença entre esses produtos e o Finalizador propriamente dito?

Os finalizadores são produtos um pouco mais completos. Eles são recomendados às pessoas que possuem uma maior necessidade de restauração. Não apenas aos que buscam modelagens paliativas.

Sua composição varia bastante, mas a sua ação final é similar independente do óleo utilizado. Seu objetivo é promover a revitalização e a reconstrução dos fios. Tudo isso enquanto previne o ressecamento, o aparecimento de pontas duplas e o frizz.

A grande maioria dos produtos possui também em sua composição o filtro solar.  Sua fórmula age formando uma camada protetora que mantém os cabelos seguros das agressões externas.

Outra opção interessante é usar o finalizador de cabelos em spray. Eles possuem uma aplicação muito mais fácil além de garantirem que o produto se espalhará uniformemente. Basta pentear para espalhar o produto e então já estar pronta para enfrentar todos os desafios do seu dia.

E eu posso usar qualquer um desses produtos?

Quando falamos de produtos para cabelos, o ideal é sempre buscar aqueles que são específicos para o seu tipo. Isso porque o uso de produtos inadequados pode gerar resultados insatisfatórios ou até fazer mal para as suas madeixas.

Principalmente quando se trata de finalizadores, é comum que eles deixem resíduos no fio com o uso no dia a dia. Essa blindagem excessiva pode deixar os cabelos opacos, pesados e sem vida. Para evitar que isso aconteça, você pode acrescentar shampoos NO e LOW POO no seu cronograma capilar.

Para um resultado ainda melhor, adquira o hábito de utilizar produtos de qualidade, pesquise, leia e estude o que você pretende usar. Dessa forma pode-se garantir os melhores resultados finais para um cabelo saudável, macio e brilhante.

Escolha a hidratação e a reconstrução através dos finalizadores Vitiss e tenha a certeza de consumir um produto de qualidade. Além de ser dermatologicamente testado, ele é cruelty free, vegano e é livre de glúten.

Por fim, agora que você já sabe o que precisa fazer para manter os seus cabelos bonitos e disciplinados, por que não tomar providências para começar a realmente cuidar dos seus cabelos. Ainda mais com uma marca que se preocupa com o bem estar animal e de suas consumidoras.

Pare, repense e mude as suas escolhas. Traga para a sua vida mais facilidade e praticidade sem abrir mão dos seus ideais. Escolha Vitiss hoje e transforme o seu jeito de lidar com o seu cabelo e, consequentemente, consigo mesma.

Proteção, saúde, hidratação e nutrição, resultados do uso dos finalizadores certos para você. Aposte nas linhas Argan, Mandioca e Quiabo e veja como os óleos naturais vão revitalizar o seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *