Categorias
Sem categoria

Como hidratar cabelos descoloridos

Você já teve aquela sensação de se olhar no espelho e decidir mudar drasticamente o visual? Se a sua resposta for sim, então este é o post perfeito para você. Hoje o foco é em como hidratar os cabelos descoloridos ou com luzes.

Quando vamos descolorir os cabelos, o processo é extremamente agressivo. Portanto o cuidado pós-descoloração tem que ser muito bem feito. Caso contrário, você acaba com um cabelo elástico, quebradiço, fino e cheio de pontas duplas.

Outro principal problema da descoloração são os nós, principalmente quando descolorimos cabelos cacheados. Nesse sentido, alguns se tornam impossíveis de pentear, causando uma escovação agressiva e a quebra dos fios.

Que cabeleireiro nunca ouviu a frase “hoje eu quero me transformar” ou “enjoei do meu cabelo, vamos descolorir ele todo?”. Nesse caso, a preocupação final é, como manter ele brilhante e macio como quando saímos do salão? Que cuidados eu devo tomar para não perder a saúde do fio nesse processo?

Para responder a essas perguntas, nós trouxemos um apanhado de dicas que vão transformar a sua experiência e te trazer muito mais segurança. Portanto, separe alguns minutinhos e vamos juntas descobrir os segredos para um cabelo sempre lindo e saudável.

O que acontece com o cabelo descolorido?

Ao lidar com cabelos descoloridos, é preciso entender que durante o processo ocorre um ressecamento muito grande. Portanto, passam a ser necessários alguns cuidados a mais se você quiser manter a boa aparência dos fios.

O processo de descoloração age na remoção do pigmento da fibra capilar. Isso ocorre através da dilatação da cutícula (parte externa) do fio, tornando-o poroso.

Esse processo facilita tanto a saída, quanto a entrada da pigmentação. Porém, também permite a saída da água e dos nutrientes que causam a hidratação dos fios. Por isso, após o procedimento, os fios assumem uma característica mais seca e áspera, perdendo o seu brilho saudável.

É essencial contar não só com um bom profissional, como com produtos de qualidade para realizar a descoloração. Só assim é possível reduzir os danos causados ao fio. Outro ponto importante é utilizar produtos próprios e de qualidade para manter a coloração por mais tempo.

Como posso evitar que ele fique seco e quebradiço?

Primeiramente, um dos erros mais comuns entre as pessoas que descolorem as madeixas é seguir usando os produtos que usava antes. É preciso aceitar que agora os seus cabelos possuem química. Portanto, você deve começar a utilizar produtos específicos para hidratar cabelos descoloridos.

No processo de tratamento, você precisa tomar alguns cuidados a mais do que antes. Nesse caso, shampoos e recondicionadores focados em hidratação, máscaras capilares de tratamento intensivo e séruns são uma boa aposta.

Uma coisa que você não pode esquecer, é que nesses procedimentos o profissional adequado é muito importante. Assim como a qualidade dos produtos que vão ser usados. Eles podem significar a diferença entre um descolorido sedoso e bonito e um corte químico.

Por isso, para proporcionar uma descoloração que não seja traumática, a recomendação é adotar de um cronograma capilar. Isso porquê, a hidratação e a nutrição capilar passam a ser as suas melhores amigas. Dessa forma, para obter melhores resultados, tente manter esses procedimentos semanalmente.

Não alheia ao sofrimento das novas loiras, A Vitiss criou a linha Intense. Enquanto outras focam apenas na hidratação do fio, ela garante um tratamento intensivo. Gerando a eliminação da sua porosidade e a cauterização das fibras ressecadas.

Por que usar os produtos Vitiss para hidratar cabelos descoloridos?

A Vitiss, através da sua linha Intense, foi além e trouxe numa só combinação tudo o que o seu cabelo precisa para recuperar o brilho e a maciez.

Agindo como um tratamento intensivo, ela restaura e recupera os cabelos ressecados através da sua combinação poderosa. Sua fórmula conta com aminoácidos, vitaminas e silicones, que não só facilitam na hora de pentear, mas também aumentam a força e o brilho dos fios.

Confira os efeitos da linha completa para se surpreender ainda mais com os resultados. Afinal, a sua limpeza delicada possui a combinação ideal de tensoativos e condicionantes. Assim como é finalizada com Óleo de Abacate, D Pantenol e Extrato de Amaranto. Tudo isso para garantir a hidratação sem perder a leveza.

Restaure o seu cabelo mantendo uma rotina simples, e traga de volta a aparência saudável das suas madeixas. Deixe que a restauração da umidade natural te mostre um novo lado do seu cabelo que você nunca viu, com limpeza, maciez e sedosidade.

A linha ainda conta com produtos exclusivos que agem desde a cauterização do fio, até a reposição da queratina. Além de garantir uma limpeza profunda e suave que remove os resíduos de produtos e o excesso de oleosidade. Por isso, evita que os cabelos fiquem opacos e pesados. Nunca foi tão fácil cuidar-se bem.

Depois dessas dicas, já está se sentindo mais segura para mudar o visual? Isso sem precisar se preocupar com o ressecamento excessivo do pós procedimento?

Confira também as outras linhas da Vitiss e se surpreenda com os resultados para qualquer tipo de cabelo. Fique linda loira, com permanente, ou apenas reidratando os cabelos antes sem vida para dar um UP na autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *