Tratamento para cabelos secos

Tratamento para cabelos secos: como fazer? As mulheres que possuem o cabelo seco devem se preocupar, de forma constante, com a hidratação dos fios. Isso porque é preciso um tratamento intensivo para deixar esses fios saudáveis. Dito isso, saiba como você pode fazer o tratamento para cabelo seco.

É importante destacar que esse tratamento é contínuo. Isto é, como o nome já nos propõe, você precisa manter os cuidados com uma certa frequência. Além disso, para obter bons resultados com esse tratamento em casa, você precisa de produtos específicos.

Sabe-se que o cabelo seco possui uma menor oleosidade natural, quando comparamos com outros fios. Logo, os fios tem pouco brilho, aparência seca e muito frizz.

A explicação para os cabelos secos está em questões hereditárias, por exemplo. Contudo, você também pode ter esse cabelo com hábitos prejudiciais. Alguns exemplos são o excesso de química nos fios, calor intenso ou no verão.

Portanto, é de suma importância contar com o tratamento adequado para esse cabelo. Nesse sentido, o tratamento que mais ocorre com esses fios é o da hidratação. Isso ajuda na umidade dos fios, o que lhe confere mais força ao cabelo. Desse modo, confira a seguir como você pode tratar o cabelo seco.

Dicas de tratamento para cabelos secos

Se você tem um cabelo seco, saiba que algumas mudanças no dia a dia podem fazer toda a diferença. Pensando nisso, confira algumas dicas de tratamento para cabelos secos para deixar os seus fios mais fortes. O cabelo seco não deve ser tratado apenas para a estética, mas para a saúde desses fios.

Evite água quente no tratamento para cabelos secos

A primeira dica que trouxemos é a mais conhecida de todas, que é evitar lavar o cabelo com água quente. Essa dica é importante porque a temperatura elevada abre a cutícula dos fios. Assim, o problema do fio seco ganha evidência.

No entanto, com a água fria ou no máximo morna, você consegue fechar as cutículas. Logo, o cabelo ganha um aspecto mais bonito. Contudo, se você não conseguir evitar, ao menos, no final do banho, dê o último enxágue com água fria.

Não use muito shampoo

O shampoo em excesso com certeza é um dos maiores motivos para se ter um cabelo seco. Tenha em mente que esse produto preza pela remoção da oleosidade. Porém, com o cabelo seco, você não tem muita oleosidade natural.

Com isso, você não deve utilizar o shampoo em excesso. Aplique somente uma quantidade para higienizar a área. Essa aplicação deve ser suficiente para lavar todo o cabelo com a espuma que foi formada.

Utilize com frequência máscaras e cremes de hidratação

Para o tratamento para cabelos secos, uma dica importante é que você utilize máscaras ou cremes de hidratação com frequência. Esses produtos possuem uma ação instantânea, deixando os fios mais bonitos. Eles podem ser utilizados no banho, inclusive. Basta aguardar poucos minutos para que eles façam efeito.

Caso realmente aplique o produto, saiba que ele tem o seu momento certo. Primeiro você usa o shampoo, depois a máscara ou creme de tratamento, e por fim o condicionador. Essa ordem é necessária para a ação correta dos produtos.

Inicialmente, você irá abrir a cutícula dos fios com o shampoo e a máscara ou creme irá tratar. Ao final, o condicionador fecha as cutículas e mantém o efeito do creme.

Aplique séruns

Os séruns são muito importantes para os cabelos secos. Afinal, neles, podemos encontrar vitaminas e óleos que tornam os fios mais resistentes. Inclusive, eles podem ser aplicados nos fios molhados ou secos.

No geral, quem utiliza os séruns para tratar dos cabelos secos, potencializa o efeito dos cremes. Além disso, esse produto também é capaz de proteger os fios do calor da chapinha ou do secador. Você pode utilizar antes ou depois.

Faça uma selagem ou botox capilar

De um lado, temos a selagem capilar, que nada mais é do que uma hidratação profunda dos fios. Como o nome da técnica já nos propõe, ela sela os fios e mantém os produtos nas cutículas.

Como resultado da selagem capilar, temos um cabelo hidratado. Ele também ficará livre de frizz e com um menor volume. O aspecto final desse cabelo é de saudável e macio.

Por outro lado, também temos o botox capilar, que tem efeitos parecidos. A diferença, na prática, só pode ser percebida nos salões ou no produto que você utilizar para aplicar em casa.

Porém, o botox capilar evita a queda excessiva de fios. Então, se você sofre com esse problema, opte por essa técnica.

Qual o melhor produto para o tratamento para cabelos secos?

Para tratar do seu cabelo seco, recomendamos a linha Tutano, da Vitiss. Essa linha foi elaborada com princípios ativos naturais que recuperam de forma intensa os fios.

Com isso, o principal efeito é devolver ao cabelo a flexibilidade, o que os torna mais fortes e resistentes. Isso ocorre devido a associação do tutano com o d-pantenol favorece a nutrição e a elasticidade dos fios.

Compartilhe com amigos:

Mais Artigos

Confira 6 dicas para hidratar os cabelos

Os seus fios capilares precisam de cuidados específicos, e um deles diz respeito à hidratação. O seu cabelo precisa se manter hidratado, o que é sinônimo de saúde. Esse cuidado não trata apenas fios ressecados e sem vida, mas também de problemas “invisíveis”.

Leia mais »